Joomla – Atualização (Parte 2)
Tutorial que mostra como atualizar a versão atual do Joomla. Parte final do passo-a-passo.
Você também vai gostar de ver:
- Nenhuma ocorrência semelhante foi encontrada
Tutorial que mostra como atualizar a versão atual do Joomla. Parte final do passo-a-passo.
Rodrigo rocha
olaá, estou gostando dos tutoriais, mais uma coisa que me deparei foi a seguinte:
baixei e instalei um tema que tem suporte a tipo uma passagem de imagens, tipo aquela do guanabara.info, na pagina inicial, como eu escolho as imagens que vao aparecer naquela parte?
desde ja muito obrigado
[Responder]
Administração Resposta:
junho 14th, 2010 em 8:57 PM
@Rodrigo rocha, me informe o nome do tema para que eu possa verificar e o auxiliar nesta questão.
[Responder]
Carlos Eduardo Pedrosa Estevam
Boa tarde! Estou baixando os videos para mudar do WorPress para Joomla e notei que o video 23 não existe, está faltando o video de número 23.
[Responder]
Administração Resposta:
junho 15th, 2010 em 8:55 AM
@Carlos Eduardo Pedrosa Estevam, provavelmente foi um erro de contagem.
Muito obrigado por nos alertar, mas fique tranquilo pois nenhum conteúdo foi perdido.
[Responder]
Rodrigo rocha
Oláá
o nome do tema é pq_simpycit e eu baixei nesse link:http://www.templatejoomla.com.br/index.php?start=5
existe alguma acessoria ou juda para usuarios hostnet?
Muito obrigado pela atencao
Ps: so nao respondi la em cima pq ta dando erro ao clicar em responder
[Responder]
Administração Resposta:
junho 16th, 2010 em 6:20 PM
@Rodrigo rocha, dentro do painel administrativo do Joomla, clique no menu “Extensões” seguidamente de “Administrar Tema”.
Clique sobre seu tema e encontre o campo “Slide Category”. Neste campo você deve selecionar uma seção/categoria de onde sairão as imagens para o slideshow.
Agora, nos próximos artigos que você criar e quiser que apareça no slideshow, você deve colocar o artigo nesta seção e categoria definidas anteriormente.
Clientes da Hostnet podem abrir um chamado em nosso HelpDesk, nos enviar e-mails para: suporte@hostnet.com.br ou ligar para 4003-1177 (capitais e regiões metropolitanas em todo o país) ou 0800-888-1177 (demais localidades).
Boa sorte.
[Responder]
Rodrigo rocha
Vlw pela ajuda, o suporte de vcs e mesmo incrivel
[Responder]
Administração Resposta:
junho 16th, 2010 em 7:12 PM
@Rodrigo rocha, não sabe como ficamos felizes em ler este tipo de comentário.
Muito obrigado pelo seu comentário.
[Responder]
Ray Lavareda
Gostei muito do joomla. Mas, eu não sou profissional no assunto; entendo um pouco. Assisti todos as vídeos aulas, mas nenhuma ensina com fazer um site simples. Gostaria de montar um site simples, onde eu possa ter: noticias, fale conosco, deixe seu recado, quem sou..; ou seja,onde possa ir acrescentendo ícones no menu confome a necessidade; onde eu também possa colocar audio e vídeo.
Aguardo resposta.
[Responder]
Administração Resposta:
junho 18th, 2010 em 7:29 PM
@Ray Lavareda, você pode utilizar uma outra ferramenta, como o WordPress. Mas através do Joomla você também consegue criar este tipo de página, porém, é necessário realizar mais alterações.
Faça um teste, instale o WordPress através do Instalador Automático da Hostnet. Caso ainda não tenha uma Hospedagem, crie-a aqui e ganhe 30 dias grátis para começar a utilizar:
http://www.hostnet.com.br/criar-um-site/
Atenção: Promoção “Use antes de pagar” (30 dias grátis) encerrada em 13/09/2010. Entenda: Hostnet encerra promoção de 30 dias grátis para melhor atendimento aos clientes.
Você ainda pode ganhar um domínio com a promoção “Domínios Grátis”, saiba como: Promoção Domínio Grátis: hospede na Hostnet e ganhe um domínio por um ano.
[Responder]
Jean
Ola amigo, seu site e excelente,muita informação de qualidade e muito bem montado e organiado apreendi muito com ele hj, ja assisti todos videos do site sobre o joomla e me apaixonei por ele, ja fiz assinatura na hostnet agora estou com algumas duvidas, vc pode me ajudar? se sim ai vão elas:
Ola onde eu baixo o joomla com todos esses modulos ja instalado nele?
A enquete e posivel o resultado aparece no mesmo espaço que ela esta, sem aparecer em outra pagina do outro lado?
Posso colocar um galeria de fotos em meu site usando o joomla? com as fotos em miniatura e quando clicar ela aumentar? vc pode me dizer?
E mais uma ve parabens pelo site e pela ajudar que vc esta dando todos que querem ter um site, muito obrigado por tudo
Abç
[Responder]
Administração Resposta:
junho 23rd, 2010 em 6:51 PM
@Jean, dentro do painel de controle há o Instalador Automático da Hostnet, através dele você pode instalar o Joomla com todos os módulos pré-configurados.
Veja os módulos em:
http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/hospedagem-cms-joomla/
Em relação à enquete, talvez se você utilizar outro tipo de componente para as criar você consiga este resultado desejado.
Já a galeria, há componentes que podem lhe auxiliar neste procedimento. Com o Joomla instalado pelo Instalador Automático, você possui o componente Gavick Photoslide GK2 pré-configurado. Saiba mais em:
http://extensions.joomla.org/extensions/content-&-news/articles-slideshow/5967/details
Muito obrigado pelo seu comentário.
[Responder]
Fernando
Parabens pelo site, estou procurando um modulo que divuque noticias junto com imagem, vc conhece algum modulo que faz isso? sabe o nome desse modulo que ele usou? como chama esse tipo de modulo? desde ja agradeço sua ajuda com os videos
[Responder]
Administração Resposta:
junho 25th, 2010 em 11:17 AM
@Fernando, você deseja divulgar estas notícias com imagens através do seu e-mail?
Pois você pode configurar o envio de newsletter do seu Joomla utilizando os componentes disponibilizados através do endereço abaixo:
http://extensions.joomla.org/extensions/content-sharing/newsletter
[Responder]
Paula Felipo
Ola administrador, eu tive a sorte e o prazer de achar seu site como essas vídeo aulas excelente, que me ajudou muito agora que eu ja tenho o joolma 1.5.9 instado e rodando queria sua ajuda se possível, e o seguinte: eu baixei um templante que veio 3 arquivos .zip que são um template.zip, um Extension.zip e um Quickstart.zip eu instalei o template.zip e o extension.zip normalmente mais quando eu fui instalar o quickstart apareceu um erro que diz “Erro 500 Internal Server Error” procurando na internet em forum e em sites de joolma sobre o erro e pq estava acontecendo, descobri que o arquivo quickstart instala automaticamente os outros dois, dai eu desinstalei os outros dois que eu tinha instalado e tbm descobri que precisava habilitar o plugin “System – Legacy” eu fui e habilitei quando fui tentar instalar novamente apareceu o mesmo erro, dai olhando nos forum de novo eu li em um comentário que precisava mudar as permissões de arquivo de 777 para 755 nas pastas e 644 nos arquivos e se não funciona e para acha o arquivo .htaccess e apagar a uma linha de comando “php_flag e php_value.“e logo em baixo a pessoa que estava com a duvida disse que funcionou normalmente depois dela fazer essa mudança, vc sabe me disse como eu mudo essa permissões? Eu uso o joolma Versão 1.5.9, será que eu preciso instalar outra mais antiga para mudar as permissões? No fórum eles colocaram duas linhas de comando ssh para fazer essa mudança uma e “ find /home/*/public_html -type d -exec chmod 755 {} ; ” e a outra “find /home/*/public_html -type f -exec chmod 644 {} ; “ .Vc sabe como que eu uso esses comando? Outra coisa, vc sabe onde fica esse arquivo que e para apagar uma linha de comando? Vc tem alguma logo do site, para divulgações? Queria muito colocar em meu futuro site, para as pessoas como eu que tem duvidas apreender com seu site igual eu aprendi, me manda para o meu email a sua logo com um link, ok? Abraço e parabéns pelo excelente site.
[Responder]
Administração Resposta:
julho 13th, 2010 em 3:47 PM
@Paula Felipo, muito obrigado pelo seu elogio.
Para alterar a permissão de um arquivo, basta acessar seu painel de auto atendimento ( https://painel.hostnet.com.br ) e clicar na opção “Gerenciador de Arquivos”. Ao lado de cada arquivo há um ícone chamado “Propriedades” no qual você poderá setar a permissão que desejar.
Caso tenha dificuldades, utilize o tutorial abaixo:
http://tutorial.x-br.com/video_permissoes/
Seu site está hospedado na Hostnet? Qual nome do domínio da sua Hospedagem?
Pois a mensagem “Erro 500 Internal Server Error” é facilmente corrigida através de nossos sistemas.
Em relação à divulgação, posteriormente poderemos enviar a logo.
Aguardo seu retorno.
[Responder]
Gustavo
Olá, estou com a versão 1.5.18 e com muitos plugins e componentes instalados. Eu gostaria de saber qual a última versão disponível e se não terei problemas de compatibilidade ao fazer a atualização.
[Responder]
Administração Resposta:
julho 23rd, 2010 em 8:58 AM
@Gustavo, parece que a última versão do Joomla é a 1.5.20.
Estas atualizações são geralmente feitas para corrigir questões de segurança de seu site feito em Joomla. É sempre bom manter seu site atualizado para a última versão.
Não saberia lhe informar se irá ocorrer um problema. Pode vir a ocorrer de um plugin ou componente ter algum tipo de incompatibilidade com a nova versão sim mas creio que você possa a atualizar e resolver esta questão.
Boa sorte.
[Responder]
Pedro Santos
Eu não estou conseguindo de forma alguma me conectar ao site, fiz como explicado e nada. Aparece a seguinte msg:
Estado: A resolver o endereço de datasaude.com.br
Estado: A conectar a 187.16.23.131:21 …
Estado: conexão estabelecida, à espera da mensagem de boas-vindas …
Resposta: 220———- Welcome to Pure-FTPd ———-
Resposta: 220-You are user number 43 of 50 allowed.
Resposta: 220-<>
Resposta: 220-Local time is now 13:03. Server port: 21.
Resposta: 220-This is a private system – No anonymous login
Resposta: 220 You will be disconnected after 15 minutes of inactivity.
Comando: USER datasaude
Resposta: 331 User datasaude OK. Password required
Comando: PASS ******
Resposta: 530 Login authentication failed
Erro: Erro crítico
Erro: Não foi possível conectar ao servidor
[Responder]
Administração Resposta:
setembro 2nd, 2010 em 3:16 PM
@Pedro Santos, verifique se você está inserindo corretamente sua senha de acesso no programa de FTP.
A senha de acesso (password) é a mesma senha utilizada para acessar o painel de controle. É a senha de FTP.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
[Responder]
Pedro Santos
Olá! Obrigado pela resposta.
Já verifiquei a senha e não há nada de errado com ela ou na digitação da mesma. Fui em Configuração Global e percebi que o Slot: “Habilitar FTP” estava marcado em não tentei ativa-lo porém a porta 21 não dá para fazer conexão, isto tem alguma ligação?
Aparece a seguinte msg:
“JFTP::connect: Could not connect to host “.com.br” on port 21″
[Responder]
Administração Resposta:
setembro 2nd, 2010 em 6:33 PM
@Pedro Santos, verifique se os dados de conexão estão corretos:
- Host/Servidor: web39.f1.k8.com.br ou datasaude.com.br (faça testes com os dois)
- User/Usuário: datasaude
- Port: 21
- Pass/Senha: mesma de acesso ao painel de controle da Hostnet.
Você está tentando realizar este acesso através do painel administrativo do Joomla?
[Responder]
Pedro Santos
Mais problemas, tento acessar o admistrator e aparece aa seguinte msg.: O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor datasaude.com.br.
* Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.
* Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.
* Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.
O interessante é que pelo qndo tento acessar pelo cliente dá certo não sei o que fazer não estou conseguindo acessar a tela do painel de controle, ou seja não tenho como alterar absolutamente nada!
[Responder]
Administração Resposta:
setembro 2nd, 2010 em 7:23 PM
@Pedro Santos, primeiro tente acessar com os dados do admin através da sua página em manutenção e depois tente acessar o endereço do administrador ( http://www.datasaude.com.br/administrator/ ).
[Responder]
Felipeaugustolive
como mudar a aparencia da barra que fica de baixo do título da postagem, com a data e o usuário que fez no template ja_Purity ?
[Responder]
Administração Resposta:
outubro 5th, 2010 em 7:22 PM
@Felipeaugustolive, provavelmente estas alterações são feitas dentro do arquivo do tema que você está utilizando. Então, dentro do seu servidor de arquivos, acesse o seguinte caminho de diretórios: “/www/templates/ja_purity”.
Boa sorte.
[Responder]
Emerpage
Estou tentando utilizar o Putty, mas infelizmente ao inserir a senha ele simplesmente fecha. Existe alguma configuração específica adicional? Parabéns pelas video aulas!
[Responder]
Administração Resposta:
outubro 7th, 2010 em 9:41 PM
@Emerpage, tente realizar o download novamente do Putty.
Verifique o nosso manual de utilização do Putty em:
http://www.hostnet.com.br/tutorial/manual-de-uso-do-ssh/
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
[Responder]
Emerpage
Agradeço a rapidez com que me responderam, mas infelizmente mesmo realizando os procedimentos informados, o Putty continua fechando assim que insiro a senha FTP. Pode estar faltando alguma configuração? Obrigado pela atenção!
[Responder]
Administração Resposta:
outubro 8th, 2010 em 4:46 PM
@Emerpage, seu domínio está hospedado na Hostnet?
Me retorne com o nome do seu domínio para que eu possa verificar se há algum tipo de bloqueio.
Se não for este o problema, será do próprio programa Putty ou do seu computador.
[Responder]
VALTER
BOM DIA ESTOU CRIANDO UM SITE PARA IMOBILIARIA, INSTALEI COM SUCESSO O ESTATE AGENCIA, MAS ESTA EM INGLES, ABAIXEI O TRADUTOR MAS NA AREA ADMINISTRATIVA NÃO ACONTECEU NADA, E TAMBEM NA PAGINA DO SITE AINDA CONTINUA EM INGLES, VOCE COM CERTESA TEM A SOLUÇÃO
[Responder]
Administração Resposta:
novembro 17th, 2010 em 6:15 PM
@VALTER, tente alterar o idioma através do painel administrativo do Joomla mesmo. Dentro do painel administrativo, localize o menu “Extensões” e depois clique em “Administrar Idioma”. Marque a opção desejada e depois clique no ícone “Padrão”, localizado na lateral direita da página.
Na página, é editável. Basta você procurar.
Por exemplo: os seus itens de menu estão em inglês, correto?
Para os alterar, acesse o painel administrativo, clique em “Menus”, na parte superior do painel, e depois em “Top Menu”. Nesta nova página os seus menus estão sendo exibidos, altere-os para o desejado.
Em caso de novas dúvidas, estou à disposição.
[Responder]
Felipe Augusto
Olá, eu queria saber como tirar umas linhas que dividem o comteúdo no ja_purity.
igual nessa imagem
: http://img228.imageshack.us/img228/1337/screenic.png
[Responder]
Administração Resposta:
dezembro 16th, 2010 em 3:11 PM
@Felipe Augusto, você já procurou no código-fonte do template e tentou remover estas linhas?
Acesse a pasta do template dentro da sua conta de hospedagem e procure pelos arquivos de css. Este template é o “ja_purity”?
Abraços.
[Responder]
Nelson
dá para ter o filazilla na pen?
[Responder]
Administração Resposta:
dezembro 20th, 2010 em 4:10 PM
@Nelson, você se refere à um pen drive?
Você pode armazenar o arquivo de instalação do FileZilla em um pen drive e o utilizar no computador que desejar, contanto que a plataforma do FileZilla que você baixou seja compatível com a que será utilizada.
Abraços.
[Responder]
robero teixeira
Viva GUanabara parabéns pelo trabalho.
Iniciei me por aqui com teus videos! surge me uma questão gostaria de ter um modulo com as ultimas 10 noticias mais recentes do lado direito, apenas com o titulo. me poderia ajudar ? um abraço de Portugal
[Responder]
Administração Resposta:
janeiro 28th, 2011 em 4:16 PM
@robero teixeira, faça uma busca por algum módulo que atenda suas necessidades através do seguinte endereço:
http://extensions.joomla.org/extensions/news-display/frontend-news
Caso encontre algum, retorne informando qual você encontrou.
Precisando de ajuda, estou à disposição.
[Responder]
Ivo
Show de bola!!!
Parabéns.
[Responder]
Administração Resposta:
setembro 8th, 2011 em 12:47 PM
@Ivo, agradecemos seu comentário, e ficamos felizes que tenha gostado.
Caso haja duvidas, retorne contato, estau sempre a disposição.
[Responder]
Nobre
tava olhando aqui e vi que vc manja muito, talvez vc pode me ajudar, estou tentando instalar um template no joomla o JA Social pelo Quickstart, eu já desconpactei o arquivo e já transferi para o host mas empaquei ai e não sei mas oque fazer será que pode me ajudar?
Desde já obrigado.
[Responder]
Administração Resposta:
novembro 11th, 2011 em 8:54 PM
@Nobre, você já tentou utilizar o menu “Extensões” e “Instalar/Desinstalar” dentro do painel administrativo do Joomla?
Aguardo seu retorno.
[Responder]