WordPress – Instalando Plugins Manualmente
O Super WordPress já vem com dezenas de plugins instalados, mas se você precisa de alguma funcionalidade específica, pode facilmente instalar novos plugins. Veja como fazer isso com esse vídeo.
Você também vai gostar de ver:
- Menus com WordPress 3.0 – Parte 2(37 comentários)









Marcelo
Olá amigo, estou com 3 problemas que está me tirando o sono. Estou tentado configurar o plugin wp-postratings para colocar um Rankin de vontação no meu blog so que não tem mais o que eu faça, ja ativei, ja coloquei o script que vi num tutorial e nada, pode me ajudar nessa, e o outro problema eh o seguinte: to tentando alterar o nome da categoria de links que por padrão vem como Lista de Links, eu altero no wordpress so que a alteração nao aparece no blog, e quando adiciono outra categoria de links a nova categoria nao aparece, quando adiciono um link pra nova categoria, esse link sem mais nem menos vai pra categoria lista de links.
E por utimo gostaria de colocar um calendario na lateral do meu blog como eu faço?
me ajuda por favor.
Abraço
[Responder]
ro ribeiro
Porque seguindo seus passos eu nao consegui instalar o retweet? Preciso ter o firefox?Eu uso Internet Explorer
[Responder]
Gustavo S. Bordoni - 16 - Rio de Janeiro
@ro ribeiro:
A instalação manual não depende do Browser mas sim do Cliente FTP que usa na sua máquina.
[Responder]
Sergio
Para instalar um tema manualmente funcionaria igualmente a instalação do plugin ?
[Responder]
Administração
Olá, Marcelo! Vamos por partes:
1 – Procure maiores informações na página oficial do plugin, pois geralmente tem muita informação por lá. De qualquer maneira, seu pedido está na lista de espera para a criação do vídeo.
2 – Você está alterando o nome ou o apelido no link? Verifique também se o seu blog está utilizando algum tipo de Cache e desative-o temporariamente.
3 – O calendário está na seção de Widgets na aba de configurações do Wordpress. Basta adicioná-lo e escolher em que barra lateral vai colocá-lo.
[Responder]
Administração
Segio, a instalação funciona da mesma maneira sim. Pode utilizar qualquer plugin no seu blog WordPress.
[Responder]
Joel
Ola bom dia, antes de porem parabens pelo seu trabalho,tentei fazer o upload do plugin NextGen Gallery mas nao funcionou, pra eu enviar manualmente pra qual diretorio tenho que mandar?, preciso criar uma pasta?, obrigado
[Responder]
Administração Resposta:
outubro 16th, 2009 em 11:38 AM
@Joel, você deve enviar a pasta para wp-content/plugins. Grave os arquivos lá dentro e acesse seu painel do WordPress. O plugin já estará na lista.
[Responder]
Kiel Faria
Na instalação, dei o nome da pasta de wordpress, Ex: http://www.meudominio.com.br/wordpress.
Posso trocar esse nome sem problemas??
Ex:www.meudominio.com.br/meu portal
é que não quero reinstalar tudo de novo
obrigado e parabens
[Responder]
Administração Resposta:
janeiro 9th, 2010 em 7:32 AM
@Kiel Faria, infelizmente a alteração do nome do diretório requer várias modificações na estrutura do WordPress. O que recomendamos é a desinstalação e reinstalação do aplicativo.
[Responder]
Jucara Lisboa Ferreira
Eu instalei manualmente em Wordprwss um portal e um tema próprio. Como faço o backup para meu computador.Para instalar no Superwordpress. Me ajude por favor. Jucara
[Responder]
Administração Resposta:
janeiro 31st, 2011 em 5:15 PM
@Jucara Lisboa Ferreira, onde seu WordPress foi instalado?
Caso seja na Hostnet, você pode realizar este backup baixando os arquivos do seu site e também do seu banco de dados. Mas há outro tipo de backup mais fácil de ser realizado.
O outro tipo de backup é feito através do próprio painel administrativo do WordPress, através do menu “Ferramentas”. Dentro do menu “Ferramentas” localizado na lateral esquerda da página você encontra um item chamado “Exportar”.
Esta opção “Exportar” faz com que seja gerado um arquivo para download contendo os seus posts, páginas, comentários, campos personalizados, categorias e tags.
Desta forma você pode realizar a instalação do Super WordPress e depois importar este arquivo. A importação é feita através do mesmo menu só que pelo item “Importar”.
Precisando de ajuda, estou à disposição.
[Responder]
Marcos lima
olá amigo! eu quaria sabe porque no meu wordpress não esta aparecendo no painel de controle a ferramenta (plugin)? e como e faço para ela aparecer..obg.
[Responder]
Administração Resposta:
fevereiro 10th, 2011 em 2:20 PM
@Marcos lima, como você está criando seu blog através do WordPress.com o menu “Plugins” não é exibido, esta limitação é padrão do próprio sistema.
Em nosso caso nós estamos utilizando o WordPress através de uma conta de hospedagem, a Hostnet. Desta forma nós podemos utilizar todas as funcionalidades do painel administrativo do WordPress sem nenhuma limitação.
Caso queira você pode criar sua conta de hospedagem na Hostnet através do seguinte endereço:
http://www.hostnet.com.br/criar-um-site
Assim você pode ter esta opção dos plugins. Saiba mais sobre o WordPress da Hostnet em:
http://www.hostnet.com.br/instalador-automatico-de-aplicativos/hospedagem-wordpress/
Precisando de mais ajuda, estou à disposição.
[Responder]
Linelson Silva
olá amigo, poderia me informar como faço, pra alterar a fonte e a cor do texto do cabeçalho eu sei que tem que instalar, o plugin TinyMCE Advanced, que já instalei agora nao sei qual o proximo procedimento , poderia me ajudar obrigado, e parabéns as videos aula, estão show abraço.
[Responder]
Administração Resposta:
julho 4th, 2011 em 3:53 PM
@Linelson Silva, você poderá usar comandos, na linguagem HTML, que permitem realizar alteração da cor e font da palavra desejada.
O comando < font color=”red” > Palavra < /font > permite que altere a cor da palavra para vermelha.
Lembrando que esse tipo de alteração deve ser feita no arquivo de seu site e requer conhecimentos básicos em programação.
Caso não tenha os conhecimentos necessários, indicamos que entre em contato com seu WebMaster ou com seu provedor de hospedagem.
Em caso de mais dúvidas, retorne o contato.
Atenciosamente,
Dr.Host
[Responder]
Eduardo
Bom dia so novo no wordpress e tenho uma duvida
eu instalei um plugin no meu site e ativei ele mais nao consigo faser ele aparesser no site pressisa faser mais alguma coisa ???
[Responder]
Administração Resposta:
novembro 18th, 2011 em 12:38 AM
@Eduardo, que tipo de plugin você instalou?
Dependendo do plugin talvez você precise ativar algum “Widget” em seu blog ou configurá-lo primeiro, verifique se não foi criado um menu à esquerda do seu painel com o nome do plugin para que você possa configurar.
Em caso de novas dúvidas, estou à disposição.
[Responder]